quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Beija-Flor e bebedouros domésticos


Beija-Flor e bebedouros domésticos

O uso de açucar, mel, melaços, groselhas, sucos para bebedouros de beija-flores são condenáveis.
 
É comum quando gostamos de passáros, especialmente beija-flores, colocarmos água com açúcar nos bebedouros. Entretanto saibam que ISSO MATA O BICHINHO. O açúcar em contato com a água forma um fungo que traz doença, semelhante ao câncer, no biquinho do beija- flor.
Como manter bebedouros para Beija-Flores

Antes de começar a manter bebedouros para beija-flores é importante assumir um compromisso com a qualidade de seu bebedouro. Note que o não seguimento destas instruções pode torná-lo responsável pelo desenvolvimento de candidíase nos beija-flores (uma infecção séria e mortal causada por fungos). Esses fungos cobrem a língua e a traquéia dos beija-flores e gradualmente os sufocam. Eles morrem por asfixia, uma morte lenta e sofrida. Então, seja responsável, faça o certo ou não o faça.
O que os Beija-flores comem:

Beija-flores apresentam uma dieta balanceado composta por insetos e néctar das flores. Alguns insetos, incluindo formigas, são venenosos para eles.
Escolhendo o bebedouro:

Adquira um bebedouro que não apresenta áreas difíceis de serem limpas. Certifique-se de que todas as superfícies possam ser alcançadas e limpas por uma escova. E não compre nenhum bebedouro que contenha metal.
Preparando a água do bebedouro:

A água deve ser fervida, filtrada ou mineral.

Não use:

  • Corantes vermelhos dissolvidos na água;
  • Mel (promove o crescimento de fungos mortais);
  • Comida comercial para beija flores;
  • Adoçantes artificiais;
  • Nada além de água.

Suspendendo o bebedouro:

Pode ser usado qualquer material resistente para pendurar o bebedouro. Se tiver problemas com formigas, aplicar vaselina no material que suspende o bebedouro. Suspenda o bebedouro na sombra e seguro de gatos.
Mantendo a limpeza do seu bebedouro:

Será necessário fazer a limpeza do bebedouro com água fervente a cada 2 (dois) dias em climas quentes e a cada 3 (três) dias em climas frios.

Mergulhe o bebedouro em água fervente e use uma escova para esfregar todas as superfícies e em seguida enxágüe bem. Em clima quente não deixar o bebedouro sem limpeza por mais de dois dias. Qualquer alteração na água significa que a limpeza não foi feita corretamente.

Beija-flores põem suas línguas dentro dos bebedouros para beber.
Lembre-se, se o seu bebedouro não for suficientemente limpo para que você beba dele, então ele não é adequado para os delicados beija-flores.
A limpeza adequada do bebedouro deve ser enfatizada, pois centros de reabilitação de beija-flores resgatam centenas a cada ano com infecção causada por bebedouros sem manutenção adequada. Infelizmente, muitos desses beija-flores resgatados não podem ser curados, pois o tratamento de infecções causadas por fungos é extremamente difícil.
Plantando flores que atraiam beija-flores:

Essas plantas podem ser encontradas em floriculturas. Um grande problema ao se plantar flores que atraiam beija-flores é a presença de gatos. Não plante essas flores, a menos que estejam protegidas. Os gatos se tornam muito bons caçadores de beija-flores e são responsáveis por muitas mortes a cada ano.

Se você encontrar um beija-flor que necessita de cuidados coloque-o em uma caixa de sapatos com furos feito por um lápis ou caneta na tampa, com lenços de papel amassado no interior, ou papel higiênico. Mantenha-o aquecido e em lugar silencioso. E procure um serviço especializado em cuidar da fauna em sua região. Cuidados especializados são necessários para a saúde dos beija-flores.

Se você quer ter uma ave de estimação, não a prenda em gaiolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário