Primeiro passeio que fizemos na Chapada, Loquinhas, visitando a diversos poços e cachoeiras.
Acesso pela Rua do Segredo, a 3 km do centro da cidade, um complexo de sete poços de beleza única, caracterizados por suas águas cor de esmeralda. Fácil visitação para crianças e pessoas da terceira idade. Muro de pedra feito por escravos, trilha ecológica, ponte pênsil, 780m de passarela de madeira ladeando o córrego Passatempo facilitando os banhos e preservando o meio ambiente.
De sensação única, o Poço do Xamã é de longe o mais bonito. E de lá foi produzido os florais Tucanuçu e Periquito Rei.
Raizama
O Santuário Salto do Raizama é um dos passeios diferentes da Chapada dos Veadeiros. Sua trilha, com cerca de 2,3 km de caminhada (ida e volta), inclui vários pontos de parada, nos quais o visitante pode ir banhando às prestações, até definir-se por um lugar para estacionar. Para crianças, o primeiro ponto, no Córrego Raizama, chamado de “hidromassagem” é o ideal. Descendo o curso, há outros locais com piscinas e quedas. No final, dentro de um maravilhoso cânion e em uma queda de 40 metros, o Raizama dá o seu salto e desemboca no Rio São Miguel. A trilha então desce à esquerda e vai dar em dezenas de piscinas dentro do rio, nas quais a diversão é garantida. Local de beleza incrível, forneceu águas cristalinas para a produção dos florais Seriema e Anu-Branco.
Vale da Lua
O Vale da Lua se situa perto do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e é um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros em Goiás. É um conjunto de formações rochosas escavadas nas pedras pelas corredeiras do rio São Miguel. Na época das chuvas, se torna muito perigoso devido às repentinas trombas d'água. Localiza-se a 11 km de São Jorge. Para entrar paga-se uma pequena taxa mas não são necessários guias. Um local de beleza inesquecível, forneceu águas para a produção dos florais Fogo-Apagou, Beija-Flor-de-Orelha-Violeta e Carcará.
Almécegas I
Localizadasna Pousada Fazenda São Bento, a
Lugar deslumbrante e muito mágico.
Desta cachoeira preparei os florais Alma-de-Gato, Gavião-Caboclo e Arara-Vermelha.
Almécegas II
Conhecemos Almécegas II, de fácil acesso, na Fazenda São Bento que está localizada a uns 8km de Alto Paraíso. Almécegas II fica a uns 4km da sede da Fazenda e é muito visitada por famílias e grupos de turistas. Oferece uma grande piscina natural. É preciso cuidado porque as lajes de pedra são escorregadias e não há cordas de apoio...
Deste lugar lindo produzi o floral Noivinha-Branca.
Portal da Chapada
A 9 km de Alto Paraíso na Fazenda São Bento, e menos de 200 m de trilha, ou dar a volta margeando o rio dos Couros por uma trilha suspensa de madeira em um percurso de mais de 2 km. A cachoeira com o mesmo nome da propriedade com uma linda piscina natural, onde são realizados até campeonatos de pólo aquático. Nivel de dificuldade fácil.
Do Portal, produzi o floral João-de-Barro.
Salto II Parque Nacional
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV) é uma unidade de conservação do cerrado de altitude localizado na Chapada dos Veadeiros. Patrimônio Mundial Natural da Humanidade (UNESCO) considerado reserva da Biosfera, região Nordeste do Estado de Goiás, no Centro-Oeste do Brasil. Foi criado, em 1961, pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, com o nome de Parque Nacional do Tocantins, por serem as nascentes mais altas do rio que desce a bacia Amazônica, com uma área 650.000 ha, sendo reduzida várias vezes até 65.514 ha nos dias atuais, na divisa dos municípios goianos de Alto Paraíso e Cavalcante, o uso público só é permitido em 3% deste total, o restante do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é reservado para fins de pesquisa e preservação.
O acesso ao Parque Nacional localiza-se junto ao Povoado de São Jorge à 36 km da cidade de Alto Paraíso de Goiás em estrada parcialmente asfaltada.
Salto II é um lugar mágico. Maravilhosa água para banho, uma linda cachoeira ao fundo, sombras para descansar e muitos peixes aos seus pés para se divertir.
Desse lugar incrível produzi os florais Gavião-Pedrês e Guaracava-de-Topete-Uniforme.
Corredeiras Parque Nacional
Após muita caminhada, é nas corredeiras que você descansa os pés, o corpo e a mente, se deliciando e relaxando em águas limpas, parecendo grandes banheiras de hidromassagem, a diversão é garantida.
Dessas maravilhosas águas, produzi o floral Pica-Pau-Verde-Barrado.